Batom Vermelho

06/11/2012



Olá lindezas, como estão? Sumi eu sei :/ Hoje vim com um post no qual imaginei que não iria escrever, nunca passou na minha cabeça em usar um batom vermelho, sim eu NUNCA usei batom vermelho até me apaixonar por um,o sucesso do batom vermelho atravessa décadas e é sinônimo de poder e glamour. 

“O batom vermelho é e sempre foi um ícone de beleza. O sucesso dessa cor nos lábios atravessou décadas e ganhou fama e poder. Além, é claro, da tecnologia voltada para a hidratação, cor intensa e duradoura, fator de proteção solar e outros inúmeros benefícios.”

Segundo os experts em maquiagem, o mais importante na hora de optar por um batom vermelho é assumir o bocão. É exatamente por isso que antes de colocar o batom na boca, precisamos preparar a tez, corrigindo pequenas imperfeições do rosto com corretivo, usar uma base fluida, um pó ultrafino, tudo para levar toda a atenção para os lábios, achei que não conseguiria usar em nenhuma ocasião, acabei comprando e deixando ele de lado na caixinha de batons, até que TCHARÃN me apaixonei por ele.

Maquiadores sempre justificam a afirmativa de que é de bom-senso não abusar da maquiagem nos olhos. Isso não quer dizer que a mulher deve deixar de lado a sombra ou o blush, itens fundamentais na make, mas é preciso suavizar os pincéis no rosto e lançar mão de tonalidades mais claras, aconselha Fabiana Gomes, maquiadora oficial da M.A.C. 

“As mulheres, de um modo geral, e não apenas aqui no Brasil, ainda têm medo que a nuance possa parecer vulgar, quando na verdade essa é uma cor que garante muito mais do que sedução”

Onde e como usar ?

Os maquiadores são unânimes em af­irmar que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção, no meu caso acabei usando para ir a uma festa com os amigo á noite. Mas vale atentar para algumas dicas:

- No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

- À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios, usei o batom da foto, a cor é a 51 da Vult.


- Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.

Eu acabei perdendo a vergonha de usar batom vermelho meninas, já não vivo mais sem o meu lindinho, pretendo sim adquirir mais algumas tonalidades, mais tudo com calma né, afinal é divertido testar cores novas, estou namorando um tom de roxo e lilás para ver se fica legal, conto para vocês assim que testar é claro, minhas leitoras lindas e vocês já passaram por esse desafio do batom vermelho, gostaram da experiência? Beijos e beijos!
Kelly Castro

1 comentários:

  1. Ahhhh batom vermelho é uma must ! eu ADORO, sou suspeita pra falar e agora descobri um que fica perfeito com meu tom de pele, então direto estou de vermelhão na boca rs

    adorei o post ! e gostei do blog :)

    Bjoo Beta
    espacodabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!