Patinação e seus benefícios

27/02/2013
Olá, tudo bem? Vamos falar um pouco sobre atividade física? O tema que escolhi falar é sobre o patins, a patinação e seus benefícios. Quem me acompanha no Instagram deve ter visto que em dezembro eu postei uma foto do Patins In-Line Roller que eu comprei, há muito tempo eu estava querendo voltar a andar de roller, mas pelo menos aqui perto de casa não se vê mais o pessoal andando igual antigamente, então eu tinha um pouco de vergonha de só dar eu andando de roller pelas ruas do bairro, até que fiquei sabendo que alguns conhecidos estavam andando, então resolvi voltar a andar também, afinal andar de roller em turma é muito mais divertido (quando alguém cai). Quando criança andamos de roller apenas por diversão, lembro bem quando o roller foi lançado, na época eu tinha 10 anos, era uma febre aqui no bairro, meu irmão que deu meu primeiro roller, lembro que fiquei andando dentro de casa me segurando nos móveis, antes de ir andar na rua passar vergonha com os tombos, mas hoje em dia optei pelo roller com a intenção de praticar uma atividade física, mesmo que uma ou duas vezes na semana, afinal há anos que não faço nada, 100% sedentária, com isso resolvi pesquisar sobre a patinação e seus benefícios e olhem só o que eu encontrei:


"Quem anda de patins garante todos os benefícios da corrida, porém sem os problemas causados pelo impacto. O exercício também fortalece os músculos da perna, o abdômen e os glúteos, além de mandar embora cerca de 500 a 800 calorias em apenas 1h!" (Revista Corpo a Corpo)

"Auxilia no controle do peso; Fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos; Desenvolve a flexibilidade, equilíbrio, agilidade, força e resistência; Aumenta a resistência muscular, modela a musculatura dos membros inferiores, especialmente coxas e glúteos; Quando o tronco é levemente projetado para frente, trabalha costa e abdômen; Auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e também melhora o condicionamento respiratório." (Site Patina Brasília)

"Melhora do condicionamento cardio respiratório, como na corrida, por exemplo, sem o impacto da corrida, ou seja, com baixo impacto (desde que não haja saltos). Aumento da resistência muscular. Fortalecimento dos ossos, músculos, tendões e ligamentos. Melhora da flexibilidade e mobilidade articular. Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio, da capacidade de reação e da coordenação. Ajuda na definição muscular, principalmente das coxas, pernas, bumbum, abdome e costas. Queima muitas calorias. Esta queima calórica é relativa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade, mas você pode chegar a queimar até 800 calorias em 1 hora de patinação, dependendo do percurso e itens mencionados acima." (Site Terra)


Interessante não é mesmo? Afinal se tratando de perda de calorias a mulherada até se anima, ainda mais porque o tempo passa e você nem percebe que já se passaram 1 hora que você está andando de roller, não é chato que nem ficar 1 hora na esteira. Postei isso apenas como uma curiosidade, pois nem todo mundo pesquisa os benefícios por tratar apenas como diversão e não como atividade física.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Kelly Castro

1 comentários:

  1. Que lindo seu espaço,ótima idéia :-)
    estou compartilhando aqui
    Forte abraço Willian camisetas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!