Se arrependimento matasse...

24/07/2013

Olá pessoal, tudo bem? Saudades! Vou compartilhar com vocês o meu "drama" da mudança de plataforma Blogger para Wordpress.



Em abril na Hair Brasil participei de um encontro com a Kah do blog E aí beleza?, neste evento ela deu várias dicas sobre como administrar um blog (amei), uma delas foi sobre mudar o blog para Wordpress para dar uma cara de blog profissional e tal, isso para quem tem interesse em fazer do blog profissão e não apenas um hobby. Eu já estava pensando em atualizar meu layout, então resolvi mudar de plataforma também, fiz várias pesquisas como já comentei no post anterior, quanto a hospedagem fechei com a UOLHOST o serviço de blog deles, que já é a hospedagem + Blog em Wordpress, minha decepção começou quando o serviço da UOL foi liberado, isso há mais de 1 mês atrás, o link que direciona para a minha página de login do blog simplesmente carrega só quando quer, já na 1ª semana liguei lá reclamando e o atendente me informou que poderia ser algum problema do dia que era para eu esperar algumas horas e se o problema continuasse era para eu entrar em contato de novo. O problema continuou, mas eu conseguia o acesso ao painel para formatar meu blog novo usando o Internet Explorer (o que menos dava pau), mas desde ontem eu simplesmente não tenho mais acesso ao meu painel administrador do WP/UOL, não terminei a formatação do meu blog, já instalei tema, transferi meus posts, estava faltando só configurar os últimos detalhes para tirar o meu blog Blogger do ar e colocar o do Wordpress, ou seja estou sem blog (Wordpress), paguei, digo paguei pois o serviço blog da UOL você paga uma taxa anual, ou seja meu serviço está pago até junho/2014 e eu não consigo usar, já entrei em contato na UOL, falei com três atendentes do suporte e ninguém sabe me explicar qual o problema. Onde já se viu isso? Abri um chamado pelo meu painel do cliente e em até 48 horas eles entram em contato para começar a resolver meu problema, a 1ª vez que dependi de abrir chamado na UOL que era apenas para transferir um domínio de uma conta para outra o serviço foi realizado em 1 mês e meio, não posso ficar mais 1 mês e meio sem blog, estou com conteúdo atrasado para postar, pois como pensei que fosse rápido a migração parei de postar no Blogger, mas pelo visto vou ter que voltar.
Acredito que o problema não seja do WP e sim servidor da UOL, pois senão todos os blogs WP que são hospedados por outros servidores também estariam com o mesmo problema do que eu e não estou vendo ninguém reclamar nos fóruns de ajuda online.
Resumindo: Se a UOL não resolver o meu problema, cancelo o serviço, vou no Procon, quero meu $$ de volta e continuo na plataforma Blogger.
É fogo, a gente faz de tudo para melhorar o serviço e acontece isso, desanima.

É isso pessoal, desabafei! Até o próximo post, beijos! 
Kelly Castro

3 comentários:

  1. já pensei em mudar também. mas fico insegura. depois desse seu post aqui então...
    obrigada.
    beijos.

    http://www.tekeownstyle.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o blogger é super bacana por
    ser simples e funcionar super bem e tendo
    um layout bem caprichado o blog fica profissional do mesmo jeito não esquenta a cabeça e fica no
    blogger até pelo menos você entrar outro seguro
    como o blogger !

    E seus direito com certeza tem que cobrar !!
    Já passei por algo parecido com a UOL e me
    arrependi muito também pois isso fico com o meu
    blogger e sem dor de cabeça, correndo o risco
    de perder tudo, deus me livre kkkk

    bjj linda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!