Testes em animais, isso tem que acabar!

18/10/2013
Olá pessoal, o post de hoje é sobre um assunto muito sério, desde sábado (12/11) ativistas (protetores de animais) estão na porta do Instituto Royal com a intenção de que eles parem com os testes em animais e libertem os animais que se encontram lá, acredito que muitos de vocês já devem ter lido sobre isso, afinal não se fala em outra coisa na internet. No caso deste Instituto Royal eles usam animais como cobaias para testes de cosméticos e medicamentos, no que se trata de medicamentos muita gente infelizmente nem liga, afinal tem sempre o comentário de que antes um animal do que testar em um humano, mas resolvi compartilhar com vocês por se tratar de testes de COSMÉTICOS, como uso o blog para falar de produtos de beleza e muitas vezes fazer resenhas, então resolvi postar este assunto que também envolve qualquer tipo de profissional da beleza. Você já parou para pensar se a marca do seu batom preferido realiza testes em animais? Quantos bichinhos sofreram até que determinado produto chegasse as prateleiras? Muita gente nem leva isto em conta, apenas a marca. Abaixo vou colocar o link para que você possa consultar se a empresa dos produtos que você gosta se encontra na lista das empresas que usam e das que não usam animais em testes. Outro detalhe é que para a empresa entrar na lista das que não usam ela que tem que se cadastrar e mostrar toda a política da empresa e etc., mas nem todas as marcas fazem isso, então caso a sua marca esteja na lista "negra" ou não esteja em nenhuma das listas e quiser tirar dúvida é só entrar em contato através do SAC da marca, que eles respondem se usam ou não, outra coisa que pode acontecer é aqui no Brasil a empresa não testar em animais e no EUA testar, por exemplo, isso acontece de acordo com a lei de cada país, infelizmente tem países que isto é normal, como na China por exemplo, lá a empresa de cosméticos/medicamentos é obrigada a realizar testes em animais, com isso algumas marcas não vendem na China, o que eu acho muito legal da parte deles. Algumas marcas como a Dove da Unilever, diz que aqui no Brasil não realiza testes em animais e que tem intenção de colocar isso em prática em todas as outras unidades. A Natura é outra empresa que não realiza testes em animais desde 2006, os meus dados são de pesquisas feitas em diversos sites, mas como já mencionei, você pode esclarecer direto com a marca. Não é porque determinada marca esta na lista negra que você vai jogar fora tudo o que tem deles, afinal nem tudo é barato, mas você pode cobrar esclarecimento da marca e dizer o quanto isso é errado e daí sim procurar trocar o produto por o de outra marca com a "ficha limpa". 

PEA - Organização brasileira de proteção aos animais. Só clicar no link e escolher qual lista visualizar primeiro, sem contar as outras informações como fotos de animais em fase de testes que você pode conferir também e ver o quanto isso é terrível.

PETA - Organização internacional de proteção aos animais, clique no link para ver o site completo e conferir todo o trabalho deles ou visualize direto a lista em:

Quanto ao caso do Instituto Royal, foi criada uma página para quem tiver interesse em ajudar/adotar os animais resgatados de lá.

Assine aqui a petição contra o uso de animais pelo Instituto Royal.

*Links estão em rosa. 



Eu e o meu mascote apoiamos esta causa! 



Beijos e até o próximo post! 
Kelly Castro

1 comentários:

Obrigada pela visita!