Tentando Engravidar - Primeiro Passo

10/11/2014

Para começar a série de posts sobre a gravidez, vou começar contando tudo o que rolou até eu ter o meu primeiro exame positivo. História a qual minha família e a do meu marido não conhecem nem 2%, eu pedi que mantivéssemos este assunto somente entre nós dois. Nunca fui de compartilhar minha vida pessoal aqui no blog, mas este assunto acho muito válido, afinal o que tem de mulher tentando engravidar há anos e não consegue não é brincadeira. Durante o tempo que tentei engravidar, passei por tudo, médico desinteressado, médico picareta e por aí vai. Vou separar os posts porque senão vai ficar cansativo demais, então vou dar outro título a este post: PRIMEIRO PASSO.

Imagem retirada da internet.

Comecei a tentar engravidar em janeiro de 2011, eu tinha 24 anos, na época fui até a minha ginecologista, fiz os exames que toda mulher faz quando planeja engravidar e já estava sem tomar meu anticoncepcional desde dezembro 2010. Eu tomava anticoncepcional desde os meus 15 anos devido a problema de ovário policístico. Meus exames deram tudo OK e então comecei a tomar o Ácido Fólico. 

Seis meses se passaram e eu voltei na minha médica, fiz ultrassom para saber como estavam meus ovários, já que eu estava há meses sem medicação para controlar os cistos. O resultado foi bom, então continuei tentando.

Mais seis meses se passaram e eu voltei nela, refiz o ultrassom e meus ovários estavam na mesma, estava tudo bem, então ela pediu para meu marido fazer um espermograma para saber se estava tudo bem, ele fez o exame e estava tudo certo.

Tentamos por mais 5 meses mais ou menos, até que resolvi procurar um outro ginecologista/obstetra, neste outro médico fui por indicação de uma grande amiga, pois ele fez o parto das duas filhas dela.

Na minha primeira consulta com ele, levei todos os exames que já havia feito, ele avaliou e me pediu para repetir o ultrassom e refazer os exames de sangue, fiz tudo e levei. Na segunda consulta ele me disse que estava tudo bem e que para melhorar meus ovários eu passaria a tomar Glifage/Metformina 500mg duas vezes ao dia, no almoço e jantar.

Comecei a bendita da medicação...
Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!