Tentando Engravidar - Segunda Opinião

12/11/2014

Dando continuidade ao post anterior sobre gravidez...

Imagem retirada da internet.
Comecei a tomar a bendita da medicação, para quem não sabe a Metformina é usada em tratamento de pessoas que tem diabetes, para controlar o açúcar no sangue, mas também ajuda no tratamento de mulheres com a síndrome dos ovários policísticos, fazendo com que os cistos diminuam ou se estabilizem, para que a mulher não precise tomar anticoncepcional novamente para tratar os ovários e depois tentar engravidar de novo.

Por se tratar de uma medicação que controla o açúcar e eu não ser diabética, então eu tinha que almoçar e jantar muito bem, pois se eu comesse qualquer coisa ou pouca comida, meu açúcar no sangue baixava muito e eu sentia tontura, sensação de pressão baixa, era horrível. Como se isso não bastasse eu comecei a ter diarreia e isso só acontecia a noite, depois da segunda dose do dia, com isso em cerca de quase dois meses de tratamento eu perdi quase 6kg. Tomei a medicação por três meses e não aguentando mais passar mal quase todas as noites eu voltei no meu médico, expliquei a situação e ele me indicou tomar a medicação 1x ao dia, então eu tomava na hora do almoço. Parei de ter diarreia e cheguei a recuperar um pouco o meu peso, na época pesquisei sobre os efeitos colaterais desta medicação e muitas mulheres diziam não sentir nada e outras que passavam muito mal, então varia muito de pessoa para pessoa.

Com seis meses tomando a medicação e nada de gravidez voltei no médico, repeti meu ultrassom para saber dos meus ovários e estavam bem, continuei a medicação. Minha menstruação começou a bagunçar, no primeiro atraso até cheguei a fazer meu primeiro teste de farmácia e deu negativo, se passaram seis meses deste a última consulta, até que voltei no médico, refiz o ultrassom e meus ovários estavam inchados e os cistos estavam maiores, a medicação não estava fazendo efeito. O Dr. então receitou que eu voltasse a tomar anticoncepcional por quatro meses e depois voltasse a tentar engravidar novamente.

Tomei Gestinol 28 durante quatro meses e então voltei no médico, refiz o ultrassom e o exame deu bom, os ovários estavam ainda com os cistos, porém em bem menos quantidade e desinchados. Voltei a tomar o Glifage/Metformina, cheguei a perguntar para o médico se não havia algum outro tipo de exame que eu poderia fazer ou medicação que eu pudesse tomar para dar uma ajudinha, até porque até o momento EU era o problema de não engravidarmos.

Fiz o tratamento com o Glifage/Metformina até dezembro de 2013, foi quando P da vida larguei mão e disse que não tomaria mais nada e que procuraria ajuda de algum especialista em fertilidade.

Fiz uma procura de médicos de fertilidade e encontrei alguns na minha cidade e região, marquei em uma clínica daqui de SJCampos mesmo, pois havia ouvido falar bem do profissional.

Em janeiro de 2014 fui na minha primeira consulta com o médico especialista em fertilidade...
Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!