Fazer Escova Progressiva na gravidez pode?

09/02/2015

Entre os diversos PODE ou NÃO PODE durante a gravidez está a Escova Progressiva. Eu faço este tipo de alisamento nos meus cabelos desde 2007, época que só existiam progressivas com formol e para um bom resultado você tinha que ficar sem lavar os cabelos uns 5 dias após a aplicação. Quem é desta época também? rsrs...

Meu cabelo é bem enrolado e como faz muito tempo que aliso, então o comprimento dele está definitivo liso, com isso eu retoco apenas a raiz, costumava fazer a escova progressiva duas no máximo três vezes por ano. Quando fiquei sabendo que estava grávida logo surgiram as dúvidas sobre vários itens de beleza se eu poderia usar normalmente ou não, não falo apenas da escova progressiva, mas sim de fazer banho de lua, matizar as luzes, retocar as luzes, fazer depilação com cera e etc.

Na minha 3ª consulta de pré-natal quando já estava com 12 semanas resolvi tirar algumas dúvidas com o meu obstetra e uma delas foi sobre a escova progressiva. Perguntei se eu poderia fazer normalmente durante a gravidez ou se eu teria que esperar parar de amamentar para eu poder voltar a retocar. Para a minha surpresa ele me autorizou a fazer sim, sem problemas, desde que seja a escova progressiva sem formol, aliás hoje em dia tem de várias marcas no mercado, falou para que eu conversasse com o (a) profissional que faz o meu cabelo e certificasse que a progressiva realmente é com outras substância e não com o formol.

Há mais ou menos três anos que eu não estava mais fazendo a progressiva com formol, até que em outubro quando retoquei no mesmo salão que faço as luzes, fiz uma específica para loiras que era com formol, acabei não gostando pois não durou um mês e minha raiz voltou a enrolar.

No último sábado (com 20 semanas e 3 dias de gestação) fiz a progressiva sem formol que já estava acostumada, mesmo que MUITA gente fale que NÃO EXISTE PROGRESSIVA SEM FORMOL, eu acredito que exista sim, afinal de 2007 pra cá a indústria da beleza evoluiu tanto e novos produtos para alisamento surgiram que fico tranquila quando a marca e o profissional fala que realmente não é formol a base do alisamento.

Do mesmo jeito que meu obstetra liberou a progressiva, acredito que alguns não liberem, do mesmo modo que não liberam matizar as luzes mesmo que com máscara de hidratação matizadora, fazer depilação com cera entre outras coisas. Acho que isso vai de como o médico gosta de trabalhar e se costuma fazer atualizações neste assunto, afinal que grávida não quer continuar fazendo todos os cuidados de beleza que já fazia antes da gravidez? Uma amiga minha que fez todo o pré-natal com outro obstetra também pode fazer a progressiva sem formol durante a gravidez, sinal que mais profissionais estão liberando o uso da progressiva. Na internet em sites REALMENTE ATUALIZADOS sobre gravidez diz que não há provas que a progressiva faça mal ao bebê e que recomendam o uso de algum alisamento sem o formol e que a melhor coisa é tirarmos a dúvida com o nosso obstetra.

Durante o processo da escova não tive nenhum problema com o cheiro, enjoar ou coisa do tipo, foi tudo tranquilo como de costume, a única coisa é que toda grávida passa a sentir com mais facilidade o cheiro de tudo e quanto a cheiros de produtos para os cabelos eu sempre fui fresca, acho que devido a minha rinite, então como o cheiro desta progressiva que faço lembra o cheiro de mel e eu não gosto de mel então é o único quesito negativo, mas ontem lavei com o shampoo que já usava e passei minha máscara e deixei uns 30 minutos com a toca, lavei e sequei e o cheiro enjoativo já saiu bem, tanto que mal sinto.

É isso gravidinhas de plantão, quanto a todas as dúvidas relacionada a produtos/cuidados de beleza, é de extrema importância que tenham o aval do obstetra, ok?

Tenham uma excelente e abençoada semana, beijos! ;) 
Kelly Castro

5 comentários:

  1. Olá boa tarde. .amei seu pós, muito me interessou, pois estou gravida de 24 semanas e minha médica não liberou,vc poderia por favor me informar o nome e marca da progressiva que vc usou? Desde já agradeço. .bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde. .amei seu post, muito me interessou, pois estou gravida de 24 semanas e minha médica não liberou,vc poderia por favor me informar o nome e marca da progressiva que vc usou? Desde já agradeço. .bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu GO liberou o alisamento desde que nao contenha formol nem ureia. Amei o post. Obg

    ResponderExcluir
  4. Meu GO liberou o alisamento desde que nao contenha formol nem ureia. Amei o post. Obg

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!