Macarrão Ninho ao Forno

04/02/2015

Já tem um tempinho que não posto nenhuma receitinha básica, nas férias até fiz alguns pratos, principalmente doces, mas quem disse que lembrei de tirar as fotos do passo a passo? Ontem para o jantar resolvi fazer macarrão, mas queria algo diferente, já tinha visto na internet este tal Ninho ao Forno, porém nunca havia prestado atenção na receita, ontem pesquisando encontrei diversas formas de fazer, mas resolvi adaptar e fazer a minha receita, pois as mais bem votadas que encontrei vai leite ou creme de leite entre outras coisas, alguns ingredientes que nem sempre temos em casa. Vamos então a receita Macarrão Ninho ao Forno da Kelly. rsrs...


Ingredientes:
  • 1 Pacote de macarrão Ninho (Eu usei o nº3);
  • 1 Bisnaga pequena de requeijão (Acho mais fácil de usar, mas você pode usar o requeijão do copo);
  • 200g de Presunto (Usei em fatias, mas se quiser pode colocar em cubinhos);
  • 200g de Mussarela (Usei em fatias, mas se quiser pode colocar em cubinhos);
  • Azeitonas (Vai do gosto, coloquei apenas 6);
  • 2 Extratos de tomates (Usei 2 Pomarolas em sachês);
  • 500ml de água;
  • 2 Tomates;
  • Tempero à gosto (Usei cebola, alho, sal, Sazon e cebolinha).

Modo de preparo:

Coloque o macarrão ninho sem cozinhar em uma forma.


Em cada ninho coloque a quantidade desejada de requeijão, como meu marido não gosta muito de requeijão então não coloquei muito.


Pique o presunto e a mussarela e coloque por cima dos ninhos, em seguida coloque as azeitonas, usei as com caroço mesmo.


Prepare o molho usando os temperos, tomates, extratos de tomates e a água. O molho não precisa ficar cremoso não, mas também não muito ralo, deixe ferver em fogo médio uns 5 minutos. Cubra todo o macarrão com o molho, dependendo o tamanho da assadeira pode ser que precise aumentar a quantidade de molho, no meu caso ele quase cobriu o macarrão.


Pré aqueça o forno na temperatura de 180ºC - 210ºC, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno na mesma temperatura do pré aquecimento por 40 minutos. A quantidade de molho que usei em 40 minutos o macarrão já estava cozido e o molho cremoso, caso use muito molho pode deixar mais alguns minutinhos até ele engrossar mais, mas cuidado para não deixar queimar e grudar o macarrão no fundo.


Para acompanhar fiz uma arroizinho branco mesmo e batata palha, ficou muito bom. Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Tenham um ótimo dia, beijos! ;)
Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!