Arroz de Panela de Pressão

06/03/2015

Na semana passada olhando a minha time line do Facebook depois que cheguei em casa do trabalho me deparei com esta receita que minha amiga Luana compartilhou de uma fan page de receitas, como a receita era facinho e eu já tinha os ingredientes em casa, resolvi fazer para a janta. E não é que deu certo e ficou muito bom? rsrs...


Ingredientes:

          2 - Xícaras de chá de arroz crú;
          1 - Cebola picada;
          2 - Dentes de alho picados;
          4 - Batatas cortadas em rodelas grossas;
          2 - Gomo de linguiça calabresa cortadas em rodelas não muito grossas;
          4 - Xícaras de chá de água fria;
          1 - Cubo de caldo de galinha ou carne;
          1 - Tomate sem semente picado (tipo para vinagrete);
          2 - Colheres de sopa de óleo;
          Temperos à gosto.


Modo de preparo:

1 - Coloque na panela de pressão o óleo com a cebola e o alho e deixe dourar;
2 - Retire a panela do fogo e coloque os ingredientes na ordem formando camadas: batata, linguiça, arroz, tomate, temperos, caldo de galinha esfarelado, sal e por último a água fria. (Eu misturei os temperos + sal + caldo de carne já na água fria).

Tampe a panela e leve ao fogo, quando a panela pegar pressão abaixe o fogo para fogo médio e deixe na pressão por 10 minutos. Apague o fogo e deixe que a pressão saia sozinha, pois este tempo é preciso para terminar de cozinhar o arroz e os ingredientes. Abra a panela e coloque o arroz em um refratário.

Eu comprei para acompanhar o arroz 150 gramas de mussarela ralada fresca, quem quiser pode optar por parmesão também, outra opção legal para acompanhar é batata palha e salada verde.

Esta receita achei super fácil e acredito que dá para substituir os ingredientes ou adicionar mais também, como filé de frango, bacon entre outros. 

Gostaram? Tenham um excelente final de semana, beijos!
Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!