Pomada Lanolina HPA Lansinoh - Cuidando dos seios na gravidez e durante a amamentação

09/09/2015


Durante a gravidez pesquisando sobre produtos de cuidados pré e pós amamentação o que mais eu encontrava era o anúncio desta tal pomada de Lanolina da Lansinoh, até o meu 8º mês eu não havia comprado nada específico para os seios, estava usando o Bepantol Mamy como já postei sobre ele aqui, afinal ele cuida de toda a área do corpo que uma gestante precisa de cuidados.

No final da gestação resolvi comprar esta pomada, comprei online pois achei na promoção, afinal o preço dela é salgadinho, em média R$60,00 e comecei a usar no hospital no dia seguinte ao meu parto, quando tomei meu primeiro banho após a cesárea.


Ela é bem consistente, porém logo começa a derreter com a temperatura do dedo. Eu aplicava no bico dos seios justamente o que manda na caixinha, a quantidade no tamanho de uma ervilha e isso dava para aplicar em todo bico tranquilamente, pois esta pomada rende bastante. Passava sempre após cada mamada, afinal o bico por mais que você hidrate durante a gestação quando você começa a amamentar ele fica sensível, um até mais do que o outro, o que foi o meu caso.


Usei esta pomada cerca de 1 mês e meio (e ainda tem um restinho) como disse anteriormente, ela reeeeende. Graças à Deus os meus bicos não racharam, só ficaram sensíveis o normal de início de amamentação. Esta pomada me ajudou? Sim, porém acredito também que poderia ter ficado sem ela, ter optado talvez por uma pomada mais em conta. Quando tive alta do hospital meu obstetra indicou a pomada Millar, ela tem o mesmo objetivo que a Lansinoh, mas como eu já havia comprado esta, então usei ela mesmo.

Para quem já estiver com o bico rachado ela não ajuda a cicatrizar como uma pomada cicatrizante ou com efeito analgésico, ela simplesmente só vai hidratar os bicos.

Acredito que mesmo que você comece a usar desde o 7º mês de gravidez a sensação de bicos sensíveis/ardência você deve sentir do mesmo jeito, tiro como exemplo a Raka Minelli que usava esta pomada bem antes do Davi nascer e em um dos seus vídeos ela disse que no início a vontade dela era de ficar sempre sem sutiã no meio da casa devido a sensibilidade dos seios.

Um ponto mega negativo desta pomada é que caso você encoste os seios "melados" de pomada direto no seu sutiã amamentação, roupa do bebê enquanto arruma ele para começar a amamentar, almofada amamentação ou qualquer outro tecido ela vai manchar, pior do que gordura, pois as peças onde eu encostei sem querer com a pomada ficaram manchadas, lavei com sabonete, detergente, e outros produtos tira mancha, mas de nada adiantou, então tomem muito cuidado para evitar ao máximo de estragar roupas e acessórios.

Ah! para quem usar esta ou qualquer tipo de pomada de lanolina, uma mega dica para não grudar os bicos no sutiã é usar aquelas famosas conchas de silicone, eu usei e super recomendo, pretendo gravar um vídeo com itens essênciais no enxoval da mamãe, em breve posto.

Alguém já usou esta pomada? Gostou? Alguma gestante está usando? O que está achando? Se alguém tiver usado de outra marca e gostado compartilha também, afinal tudo o que tiver de dica para mamães de primeira, segunda e demais viagens é sempre muito bem vinda! rsrs...

Tenham um ótimo dia, beijos!


Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!