Catharine Hill Eyeshadow Palette (Paleta de Sombras)

30/03/2016

Em 2013 quando fiz o curso de maquiador profissional um dos itens que a minha professora indicou foi esta paleta da Catharine Hill, mais conhecida como a Paleta de 30 sombras da Catharine Hill.


Comprei a minha primeira paleta em 2013 e esta agora em março de 2016, a primeira ainda não acabou (exceto o marrom) porém venceu e como é uma paleta com excelente custo/benefício comprei outra.


Ela é uma paleta coringa, pois tem desde cores neutras até cores vibrantes, é a paleta ideal para qualquer maquiagem, as sombras possuem acabamento matte e cintilante.


Esta segunda paleta acredito que a marca tenha alterado algo na fórmula pois as sombras estão mais fofinhas, não esfarelando, mas estão fofas comparando com a minha primeira paleta que as sombras eram bem compactadas.


Para as swatches escolhi quatro cores, apliquei sem e com primer de sombras:


Como podem observar mesmo sem primer as sombras são bem pigmentadas, tirei as fotos na luz natural para que as cores saíssem o mais real possível.


O marrom sofreu uma leve alteração comparando com a minha primeira paleta e com a sombra uno que tenho da marca, o preto por mais que esteja pigmentado, acho que está menos pigmentado que a versão anterior, mas mesmo com essas alterações nas cores esta paleta ainda continua maravilhosa.


Por se tratar de uma paleta antiga da marca acredito que muitas de vocês já conheciam, mas mesmo assim resolvi fazer a resenha pois nos cursos de automaquiagem com turmas que já ministrei mais de 90% das alunas nem sequer conheciam a marca, então sempre indico esta paleta para quem está começando a montar a necessaire de maquiagem, pois além de ter todas as cores coringas e vibrantes ela é bem em conta se comparar o valor dela ao valor de sombras uno de marcas que encontramos nas perfumarias.

Para quem não conhece, a Catharine Hill é uma escola de cursos para maquiadores localizada em São Paulo e possui sua própria linha de maquiagem, desde produtos para maquiagem social até maquiagem artística.

Os produtos da CH são vendidos no site da marca e em algumas lojas onlines que possuem parceria com a marca, em São Paulo é fácil de encontrar nas grandes perfumarias também, esta segunda paleta comprei aqui em SJCampos mesmo na Danny Cosméticos (não é jabá), única loja da cidade que vende esta marca.

Quanto ao valor custa em média R$80,00. 

Vou gravar um tutorial usando apenas esta paleta e em breve posto. Além desta paleta tenho outra da marca que já fiz resenha aqui.

Já conhecia esta paleta? Usa algum outro item da marca que recomenda? Deixe nos comentários!

Tenha um ótimo dia, beijos! ;)




Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!